domingo, 30 de março de 2014

Até onde você iria para salvar aqueles que você ama? Que tipos de perigos e situações você estaria disposto a enfrentar para conseguir proteger aquilo que é único para você ? Estas perguntas são a base para você entender Três sombras: A sinopse da HQ já te dá diversas pistas, e te indica oque você está prestes a ler. Que tipo de conteúdo você vai começar a conhecer:

"Joachim e seus pais - Louis e Lise - vivem distantes do resto do mundo. A vida é tranquila e chaia de pequenos prazeres na casinha rodeada por colinas. Mas um dia três sombras surgem no horizonte, montadas em cavalos, com capas negras e os rostos cobertos por capuzes. Sua presença silenciosa aos poucos se torna onipresente, aterrorizando a família e levando Louis à terrível conclusão de que as três entidades estão ali para buscar Joachim e parte assim numa jornada sem fim para salvar seu filho." 

Está é a ideia principal uma sinopse que não se aprofunda nas verdadeiras bases da história, durante toda a
leitura a ideia de quem é ou oque são essas entidades e qual o verdadeiro significado delas, ou oque procuram ou querem desta família te faz se corroer por dentro, torcendo a cada página para Louis chegar a algum lugar com seu filho e que nada os alcance, pois é impossível concordar que nada é tão assustador quanto o desconhecido, aquilo que não podemos entender ou identificar, aquilo que mesmo sem entender ou conhecer algo em nossa mente nos da a ideia de que veio buscar aquilo que de mais precioso existe para você, Louis sabe oque eles querem, e tenta escapar dessa ideia, ele sente medo e ao contrário de outros pais demonstram isso para o pequeno Joachim para que ele saiba do que eles estão tentando fugir, eles correm, correm e a única cosia que nos resta é esperar o desfecho do que o autor nos escreveu.

É um quadrinhos razoavelmente grande de 268 páginas mas que diferente de outros que já li, é muito rápido e prazeroso de ler. Sentia cada vez mais vontade de continuar lendo até acabar, é uma lição de vida essa história, algo que pesa e meche com seu subconsciente, e mesmo sendo um roteiro lindo, com uma história ainda mais linda, minhas palavras de honra vão para os desenhos, que de maneira perfeita conseguem transparecer melhor que qualquer fala os sentimentos dos personagens, um brilho no olhar de alegria ou tristeza, um sorriso de emoção são esses pequenos pontos que fazem essa história ser tão bela. É incrível como mesmo lendo tantas outras editoras, são quadrinhos como esse saindo do mainstream que trazem ótimas experiências de leitura e aprendizagem. 

História: 10/10
Editora: Quadrinhos na Cia
Preço: R$ 40,00