sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Um quadrinho icônico, um mago vivenciando a mais mortal das doenças. E uma história muito densa. Dessa forma eu posso dar uma introdução para que pode ser considerada um dos clássicos, de Constantine. É muito interessante todos os tipos de bases que é apresentado aqui, pois caso você não tenha nenhuma base sobre as histórias que vieram antes dessa, é impossível de se perder. Tudo que você precisa saber é, a premissa do personagem oque hoje em dia é difícil não saber boa parte dos leitores de quadrinhos já o conhece. E mesmo aqueles que nunca leram já devem ter assistido o filme Constantine que mesmo não tendo nenhum relação com as Histórias, foi usada esta HQ para escrever seu roteiro (na verdade apenas a ideia do roteiro). 

A ideia que temos do selo vertigo, é de hq's adultas, temas mais humanos utilizando personagens sobre humanos, problemas do cotidiano, acontecimentos do dia a dia que aqui são, entregues de uma forma mais limpa e sombria.

O câncer que é apresentado, é uma doença que já é quase certa que ele iria ter uma hora ou outra, mas se recusando a acreditar que pode ter sido pego por algo tão comum, começa a criar teorias do verdadeiro motivo. Mas ao passar da história, deixa essas teorias de lado e abraça a ideia de sua morte, começando a ver de outra forma sua vida, e a perceber oque falta para ele. Constantine percebe que todos que já conviveram com ele morreram, não tem mais quase amigos para se despedir, e isso o abate de uma maneira até pior que a própria doença, perceber que de alguma maneira o grande mago, está mais do que sozinho em sua vida. E decide que seus últimos passos devem ser direcionados aos amigos que ainda lhe resta, tentar procurar uma esperança de cura. Tentar não morrer, e as histórias que ele se envolve são o ás da história que é 10/10. E principalmente o desfecho, sua ultima tentativa de sobrevivência mostra o quanto desesperado podem ser as atitudes de uma pessoa ao perceber a morte iminente.
Recomendo essa leitura para aqueles que querem iniciar a leitura das histórias do mother focker mago. É bem difícil de não gostar da história e ainda mais se impressionar com as atitudes de John Constine.


História:  10/10
Arte : 9/10