terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ano começou e com isso projetos novos estão chegando e o primeiro deles é nosso Checklist comentado onde além de passar um preview do que está por vir das nossas editoras parceiras também haverá um breve comentário sobre o que é possível esperar de cada um dos principais materiais a serem lançados.
E para começar, nada mais  nada menos do que a Editora Mythos que foi a primeira editora a virar parceira do nosso Blog e página nos dando assim a confiança para fazermos a divulgação de seus materiais, a editora começa o ano com promessas para ter lançamentos tão bons quanto os do ano passado e já no mês de janeiro apresenta um Checklist de deixar qualquer colecionador surpreso!





Sinopse : 
Transformar os acontecimentos da história de Alice em imagens tem sido um desafio para artistas desde seu primeiro ilustrador, John Tenniel. A estranheza das situações apresentadas por Lewis Carroll era tamanha que Tenniel chegou a bater o pé e se recusar a fazer um capítulo de Alice Através do Espelho, que acabou sendo cortado pelo autor. O ilustrador afirmou categoricamente que não era capaz de criar uma convincente “vespa de peruca”, e Carroll teve piedade de seu amigo, de forma que o público só veio a conhecer o capítulo perdido em anos recentes, muito tempo depois da pequena Alice Lidell, que serviu de inspiração para a personagem dos livros, ter falecido.
Mas se as imagens algumas vezes poéticas, outras vezes malucas, ocasionalmente caóticas, bizarras e até mesmo sinistras têm sido uma provação para ilustradores há mais de 150 anos, o desejo de se provarem dignos desse texto clássico os atrai, e muito .

Comentário: 
Pouco é necessário falar sobre esse clássico das histórias infantis, muitos mitos rodeiam essa história mas é impossível não concordar que após o sucesso de bilheteria do filme de Tim Burton o mundo voltou a olhar Alice de outra forma e com isso temos aqui uma edição nacional digna para essa história, um trabalho editoral sensacional é na minha opinião o "Carro Chefe" da editora esse mês.



Sinopse :
Neil Gaiman é um desses artistas que podem ser chamados de camaleão. Tendo percebido em outros escritores como é fácil ser reduzido ao sujeito de um único gênero de histórias, ele tomou o cuidado de sempre alternar seus interesses, escrevendo livros sobre novas mitologias, apocalipses, contos de fada, histórias para crianças. Não querendo ser visto apenas como romancista, escreveu quadrinhos, artigos jornalísticos, biografias, livros de citações. E não disposto a ser somente um escritor, trabalhou com cinema, música, rádio e instalações multimídia. Vários livros foram publicados sobre o escritor e sua carreira – um tema tão interessante quanto suas várias produções artísticas – mas sempre ficava faltando algum detalhe, uma obra menor, um causo sobre a infância dessa figura tão simpática. A Arte de Neil Gaiman surge para corrigir isso, apresentando a biografia completa e definitiva do prolífico autor.

Comentário:
Dos lançamentos em questão de livros para Janeiro dentro todas as editoras que acompanho o trabalho esse é o livro mais interessante, tanto para amantes de quadrinhos, quanto aos fãs de livros pois de um modo ou outro todos somos fãs de Gaiman, alguns cresceram com suas histórias outros foram conhecer elas após estar mais velhos, mas são poucas as pessoas que eu conheço que dizem não gostar de ao menos um conto, história ou hq que Gaiman colocou a mão.




Sinopse:
Vampirella tinha tudo para ser apenas uma figura excitante, criada para despertar a luxúria em fãs do sexo masculino. Embora tenha surgido como a principal personagem de uma revista (e também narradora das histórias ali contidas que não a envolviam), a primeira aparição de Vampirella poderia ser definida como a aventura de uma go-go girl sem muita personalidade, que vivia apenas para a diversão. Tudo mudou quando o roteirista Archie Goodwin assumiu o título. A partir de então, Vampirella ganhou todos os aspectos que a fazem respeitada e querida até hoje - uma personagem dramática, que lembra a de Superman como última sobrevivente de um planeta, numa eterna luta para refrear seus instintos vampirescos. Ela tem sonhos, aspirações para o futuro, valores morais, um forte senso de heroísmo e está em busca do amor - tudo isso enquanto enfrenta demônios abissais, criaturas dignas de H.P. Lovecraft, cultistas desalmados e até mesmo seu ancestral Drácula.

Comentário:
Infelizmente essa é uma daquelas HQ's que não tenho uma base tão boa para poder falar pouco li sobre a personagem, mas o que eu li achei interessante uma vampira forte, uma personagem feminina tão forte em sua hq quanto qualquer outro vampiro me lembrou de diversas formas a vampira de "A rainha dos condenados", mas muito menos figura sexual e mais sanguinária.