quarta-feira, 3 de junho de 2015


Giuseppe Camuncoli


Uma das iniciativas mais interessantes que eu conheci nos últimos anos foi a Hero Initiative, um projeto que reúne um consórcio das editoras americanas com o objetivo de criar uma rede de financiamento segura para os quadrinistas americanos. Foi em 2001 o governo americano reconheceu a The Hero Initiative como sendo uma corporação sem fins lucrativos. Desde sua criação já foi possível arrecadar mais de $500.000,00 que ajudariam diversos veteranos da industrias e diversos tipos de serviços.

Sendo essa a primeira organização não governamental sem fins lucrativos que foca a ajuda dos criadores de HQ's em diversos tipos de necessidades, criando uma segurança financeira para os veteranos dos quadrinhos que talvez necessitem de uma ajuda médica, ou um suporte financeiro para necessidades básicas, e até dando um caminho para esses voltarem a industria, é uma chance para nós colecionadores de dar um apoio aqueles que durante tantos anos nos proporcionam tamanha felicidade.

Agora que expliquei a você a ideia do projeto vem a parte que interessa os artistas e os entusiastas de hqs. 

Em comemoração aos 21 anos de publicação do Hellboy - Criação de Mike Mignola -, ele foi A personagem homenageada e escolhida para um conceito chamado " 100 Project" onde ocorreu de a Dark Horse Comics publicar uma certa quantidade de Blank Covers - São aquelas capas em branco - todas essas com o selo da The Hero Initiative, que por sua parte convidou exatamente 109 grandes nomes da industria dos quadrinhos para fazer para alternativas que depois seriam leiloadas via ebay -um total de 10 capas por semana- e ao final desse evento o dinheiro arrecadado com essas vendas iria para o fundo de ajuda do projeto (bem interessante, não?)


Deixo com vocês algumas das capas que achei mais interessantes  e o nome do artista que a desenhou, com estilos e traços diferentes cada uma delas é uma obra única. A coleção na integra você confere na página do projeto: http://goo.gl/ygQ72U


Rafael Albuquerque
Kristin Allen
Grace Allison
David Bullock


Gabriel Ba
Jim Brozman
Dan Brereton
John Beatty
Lucy Bellwood




David Bullock
Jim Califiore
Daniel Campos
Richard Case


John Cassaday
Victor Castro
Ron Chan
Matthew Clark
Wook Jin Clark

Ryan Cody
Aaron Conley

Clayton Crain
Jason Dennis


Christopher Herndon
Max Fiumara
Mark Dos Santos
Ben Dewey

Sebastian Fiumara
Rich Ellis







0 comentários:

Postar um comentário