segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Além é claro de uma gama gigante de clássicos para se assistir no Halloween , como Hellraiser, Halloween, Panico, os filmes de Freddy e é claro Sexta-Feira 13, Evil Dead.... e tantos outros, nos últimos muitos anos tivemos uma constante evolução (e queda) da qualidade de filmes do gênero terror, o propósito desse post é dizer alguns bons filmes de terror da última década para se assistir nesse época do ano tão divertida. 

Os filmes escolhidos são com base na opinião deste jovem blogueiro amante deste gênero. Os mesmos filmes não estão em ordem de melhor ou pior. 

1


Em inglês "Don't be afraid of the dark (2010)".

Sinopse: Sally Hurst (Bailee Madison) é uma criança solitária e curiosa, que foi morar com seu pai Alex (Guy Pearce) e Kim (Katie Holmes) numa mansão do século 19. Um dia, enquanto explorava a enorme propriedade, ela descobre um local escondido e isolado, desde que o construtor da residência desapareceu um século atrás. É quando a menina acaba libertando estranhas criaturas que pretendem levá-la para o mundo das trevas e precisa convencer os adultos de que não se trata de uma fantasia, mas de uma assustadora realidade.
Comentários: Tanto com este filme, e com Mama, Del Toro sabe criar uma atmosfera que mesmo que não lhe cause medo constante, ainda assim te deixa arrepiado, as jogadas de câmera a ambientação tudo isso colabora para fazer o clima ideia para um filme do gênero, pois muito ao contrário do que todos acreditam (ou quase todos), não é necessário um filme dar sustos para ser considerado um bom filme de terror. 

2


Em Inglês: Evil Dead (2013)

Sinopse: Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.
Comentários: Próximo a 2011 (talvez um pouco antes) Hollywood começou a entrar em uma deficiência criativa para filmes o que acarretou em uma série de remakes esses que ainda hoje vemos no cinema, e Evil Dead foi um deles, por se tratar de um grande clássico fãs do filme e do gênero começaram a criticar a decisão do estúdio de refazer esse filme mas o que houve com o lançamento do filme foi uma grata surpresa ao percebermos que o filme não era tão ruim quanto foi suposto e a na realidade era um bom filme, que divertia e tinha boas cenas. 

3


Em português: A entidade
Sinopse: Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Com Vincent D'Onofrio.
Comentários: Esse é um filme que eu adoro, o roteiro é muito interessante (eu não diria perfeito, mas ainda sim é diferentes do comum), tem uma ótima ambientação, assusta, surpreende e tem um plot-twist no final do filme muito legal. Quanto ao segundo acho ele tão interessante quanto o primeiro, só que bem menos terror, pois ele mostra muito mais a parte de assassinatos, tem uma ambientação bem mais clara que seu antecessor, servindo muito mais como um extra para complementar a experiência do primeiro filme com algumas curiosidades.

4


Em português: Corrente do Mal
Sinopse: jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém.
Comentários: Um filme que eu adorei, consegui ficar grudado na cadeira por causa da angustia a ambientação, a atuação, bons segredos é um filme de primeira, o filme se inova em tentar propor algo diferente e conseguir desenvolver bem aquilo que quer entregar aquele que estiver assistindo, há controversas quanto a qualidade esse é um exemplo de filme que ou você adora ou você odeia.

5


Em inglês: Deliver us from evil
Sinopse: O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.

Comentários: Livrai-nos do mal se tornou o meu filme favorito do gênero, esta no meu top 3 de melhores filmes dos últimos 3 ou 4 anos, muito melhor do Invocação do mal, a trama desse filme cria uma boa atmosfera para as personagens é bem construído e tem uma das melhores cenas de exorcismo que eu vi até hoje no cinema, tem cenas densas e pesadas que conseguem te chocar sem a necessidade de te assustar.

 6



Sinopse: Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "The Babadok" reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

Comentários: O filme divide opiniões uns gostam e defendem o filme (eu), outros o acham terrível, o primeiro item que me chamou atenção quando assisti o mesmo foi a atuação que é incrível, você sente raiva, da criança e uma pena absurda da mãe em certos momentos, também há os que dizem que Babadook não é terror, mas sim um drama psicológico. Concordo e discordo, ele representa muito mais um ou outro gênero dependendo do seu entendimento ao final do livro de o que na verdade é a entidade.



0 comentários:

Postar um comentário